domingo, 11 de maio de 2014

#irritada


Não gosto de falar para ninguém que estou fazendo dieta, primeiro porque sempre me olham com cara de "até parece que vai adiantar" e segundo porque depois que vc fala que está de dieta, todos se acham no direto de te controlar ( quando alguém te oferece algo, logo respondem por você: ela não quer não, está de dieta) além de não perderem a oportunidade de te criticar quando vc falha (a famosa frase: uai, vc n estava de dieta?!).
Os magros sempre acham que emagrecer é fácil, tenho uma raiva da tal força de vontade! Sempre dizem, ahhh você só precisa de força de vontade... como se fosse simples assim... Ninguém diz para um drogado/alcoolatra/depressivo que ele só precisa de força de vontade para mudar, todos sabem que é um processo longo que precisa de acompanhamento profissional, apoio de tds e que as vezes a recaída é inevitável. Mas ninguém vê o gordo dessa maneira, o gordo é desleixado, preguiçoso.... o gordo só não emagrece porque não quer. Isso dá raiva de ouvir, mta raiva!
Quando comento com alguém que não estou comendo doce ou  bebendo cerveja, as vezes minto o motivo, porque quando digo que é dieta a primeira coisa que falam é "mas vc comeu torresmo hj ou pão ontem ou qq outra coisa que engorde outro dia" e isso é totalmente desestimulante e irritante. O que esse povo pensa? Que quem faz dieta vive de mato e de fazer fotossíntese?
Hoje vi uma reportagem que dizia que os gordos são os novos fumantes, são mal visto em alguns lugares, a pessoas olham feio, quem vê um gordo já logo pensa: olha o sem saúde, vai morrer cedo..., só falta agora sermos proibidos em determinados locais.

http://super.abril.com.br/saude/gordo-novo-fumante-693009.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário