domingo, 8 de junho de 2014

Sobre como me sinto...

Sempre fui a palhaça da turma, aquela que sempre faz/fala uma bobeira, que diverte o pessoal, faz piada de si mesmo, é amiga de todo mundo, 'não liga' pras ofensas que por ventura venha a receber....
Continuo assim, mas sei que na maioria das vezes só ajo assim porque acho que é a única maneira das pessoas me notarem e gostarem de mim. Sempre pensei, se não sou bonita, tenho que fazer as pessoas se aproximarem de mim por outro motivo.
Sempre tive mais amigos homens, primeiro porque as meninas só costumavam falar de roupas de marca e dos garotos que estavam ficando e isso não fazia parte de mim já que roupas de marca nunca me couberam e garotos...bom eu era só a gorda da escola, não tinha o que falar...
E segundo porque eu assumi que a única coisa que eu poderia ser dos garotos era amiga, já que nenhum deles nunca olharia pra mim de outra forma.
Quando ia a festas eu nunca ficava perto na hora da dança da vassoura, porque sabia que ninguém iria me tirar pra dançar e passar a noite inteira com a vassoura era sananagem.
Crianças/adolescentes podem ser crueis, hoje é divulgado e combatido o tal do bullying, mas na minha época era só zoação de criança.
Cresci tendo vários apelidos na escola e ouvindo coisas nada agradáveis...isso me tornou parte.do que sou hoje, por isso passeu a fazer piada de mim mesmo, por isso me tornei uma pessoa que 'não liga' pras ofensas. Foi meu mecanismo de defesa! Aprendi que se eu não ligasse ou banalizasse o que estavam falando, aos poucos a zoeira ia perdendo a graça e ia acababdo. E foi assim mesmo que aconteceu, as zoações pararam e me tornei grande amiga dos meninos. 
Não reclamo disso, não hoje, quando era menor, claro que não gostava, mas isso trouxe benefícios para o que sou hoje, fiz grandes amigos, não choro mais por qualquer coisa que ouço, fiquei mais forte, mais fria e mais grossa...
E aí entra a parte ruim disso que vivi quando criança...minha alto estima não existe, apesar de eu afirmar pra 4 cantos que ela exite sim e é ótima; não gosto de me arrumar, maquiagem passa longe de mim, tudi porque faço o possível para passar desapercebida, detesto chamar a atenção pra mim, não gosto que ninguém me olhe, se alguém olha pra mim e ri sempre acho que está rindo de mim e não pra mim...nunca tive mtos relacionamentos amorosos e por aí vai...
Por hoje chega! Não sei porque decidi escrever sobre isso aqui hoje, mas é que sempre vejo nos 'blogs' histórias de superação, de gente falando que é feliz gorda do jeito que é, que a vida é bela e tal, mas não sei porque não acho que isso seja a grande realidade, acho que a maioria das pessoas que passam por isso sofrem e preferiam saber que existem outros que também sofrem e que não é mil maravilhas pra todo mundo...
Acho que dei voltas e voltas, a história começa de um jeito e entra em outra, mas é que quando começo a falar sobre isso as palavras vão surgindo e simplesmente não ficam em uma ordem específica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário