segunda-feira, 21 de abril de 2014

Início...

Esse é um lugar que eu vou pode desabafar, e gritar e estressar quando eu estiver com raiva do mundo, seja por causa dessa bendita dieta que resolvi fazer (na verdade só resolvi porque era extremamente necessário), seja por causa de como o mundo me olha, seja por causa dos estresses comuns da vida.
...
Tenho 30 anos e peso nada menos que 117 kg. Emagreci 2,5 kg meio no último mês, desde que decidi que precisava fazer uma dieta. Não está sendo nada fácil, não mesmo, não digo que estou passando fome, longe disso, mas meu problema com comida não se limite a comer para matar a fome...
Tenho problemas com peso desde que me entendo por gente, ainda criança me lembro de ir à endocrinos e tomar inibidores de apetite. É claro, não adiantou muito, emagrecia e engordava na mesma proporção. Depois de grande achei que tivesse me aceitado gorda como sou, mas algumas coisas começaram a incomodar mais que o normal, a primeira é nunca achar roupas, quer dizer roupas para gordo é claro que tem, mas são aquelas roupas horríveis de velho, e quando acho alguma coisa legal é caríssimo. Mas o que me motivou mesmo foi o último médico que eu fui.
Não não...não foi uma ótima consulta, pelo contrário, foi uma bosta! O pior médico que já fui até hoje, em resumo ele me disse que minha única opção era a cirurgia bariátrica e quando eu disse que não tinha intenção de fazê-la (tenho medo e na minha família já morreram 2 pessoas por complicações pós-cirurgia), o Dr. de bosta me disse que então eu não precisaria fazer mais nada, nem fazer dieta, nem parar de comer e muito menos fazer exercício físico, porque nada ia adiantar e em 5 anos eu estaria morta. Não estou exagerando, é claro que ele não disse nessas palavras, mas fez um desenhozinho no papel indicando quais seriam minha possibilidade e fez algumas setinhas que apontavam:
1) a cirurgia e uma vida longa e próspera pela frente
2) me enganar fazendo dietas e exercícios físicos que não dariam em nada
3) continuar não fazendo nada e continuar engordando cada vez mais
4) morrer em 5 anos
Que fique claro que segundo ele, se eu não seguisse a opção 1 todas as outras levariam a opção 4.
Saí do consultório muito brava, e muito triste é claro, tentei falar para minha mãe (que estava comigo na consulta) que tava tudo bem e que não tinha sido nada, mas no fundo eu queria morrer. Como era de se esperar a consulta teve efeito contrário eu eu me entupi de comida na semana seguinte, comia tanto que até passava mal, mas acordei um dia e resolvi dar um basta, procurar outro médico e me tratar.
Fui em outro médico, levei os exames de sangue que o Dr. bosta pediu, gostei bastante desse médico novo, me tratou como gente e não como gordo (não que eu queira ser tratada de forma diferente, mas em geral os médicos não olham para mim como paciente e sim como gorda, que todos os problemas vem por causa do peso). Ah! Meus exames de sangue todos ótimos! Todos os médicos que eu fui sempre ficam assustando porque a gorda aqui está sempre com o colesterol, triglicérides, glicose e etc em níveis ótimos... na verdade eles não acreditam muito e sempre me mandam repetir os exames rsrsrs
Problemas de saúde por casa da obesidade, é claro que eu tenho, desenvolvi hipertensão de 1 ano pra cá e estou com problema de gordura no fígado. Mas decidi e estou tentando resolver esses problemas. Não está sendo fácil e tenho ficado muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mal humorada, minha mãe tem sofrido.
E por isso resolvi vir aqui escrever, pra contar como tem sido e lógico colocar pra fora toda a tensão que tenho sentido nessa empreitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário