segunda-feira, 24 de novembro de 2014

"Remédio" Novo....

Já reclamei aqui antes que ultimamente não consigo emagrecer mais... fico indo e voltando em torno dos 110 kg...
Pra mudar isso decidi algumas coisas... a 1º é que quando eu almoçar na rua ( o que acontece umas 2 vezes na semana) eu não vou comer batata frita.... é difícil porque já não tô comendo arroz, e meu almoço era só feijão, fritas e carne - quando almoçava na rua. Agora cortei a fritas e ficou só o feijão e a carna, mas isso deve me ajuda a perder mais um pouco de peso.
E uma amiga me falou do chá de hibisco que era bom pra emagracer e bla bla.... eu não tomo chá (odeio com todas minhas forças), mas mandei fazer umas capsulas pra mim e tô tomando tem 4 dias... Tomando meia boca também, porque deixo o remédio aqui no serviço pra não esquecer, o que significa que nos fds eu não tomo.... Vamos ver se faz algum efeito, se não vou ter que arrumar outra coisa pra conseguir sair desse numerozinho encalhado que é esses 100 kg....

"O chá de hibisco não é amargo. Tem sabor suave de framboesa - dá até para sentir aquele azedinho da fruta -, além de proporcionar vários efeitos positivos no organismo: estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Ou seja, é um aliado e tanto na perda de peso. 
 
O que dá esse poder ao hibisco? Sobretudo a alta concentração de antocianina - pigmento da família dos flavonoides -, que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e anti-inflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções). Resultado: "O organismo deixa de acumular toxinas - substâncias inimigas que dificultam o emagrecimento", explica Lucyanna Kalluf, nutricionista funcional especializada em fitoterapia do Instituto Alpha de Saúde Integral, em São Paulo. 
 
Outras substâncias (enzimas e mucilagens) presentes na planta agem em áreas diferentes. No estômago, facilitam a digestão; no intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos; e nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético, quando o organismo aproveita para se livrar do excesso de líquidos. Ainda não acabou: "O hibisco tem vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, e cálcio, mineral importantíssimo para os ossos e um facilitador na perda de peso, segundo estudos recentes", afirma a bióloga Lúcia Helena Guerra Arantes, de Belo Horizonte. 
 
Pronta para ir atrás da flor? Calma, tem um detalhe importante: "O chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente daquela ornamental, comum nos jardins", alerta Maria de Fátima Ramos, médica homeopata e membro da Sociedade Brasileira de Fitoterapia (Sobrafito). Por isso, confira o nome científico da planta no rótulo. Outro detalhe: o chá sozinho, você sabe, não faz milagre. Ele deve ser associado a uma dieta. E não adianta tomar um chazinho para limpar o organismo e comer alimentos superindustrializados, cheios de toxinas."


Eu tomo 2 (3 quando eu lembro) capsulas por dia, de 300mg cada. Um vidro com 90 cap custou R$20,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário