sábado, 18 de julho de 2015

Gordura não significa problema de saúde!!!

Hoje estava vendo um programa no GNT, saia justa,  e estavam debatendo sobre gordos,  a exclusão da sociedade,  protesto, etc... Até então tudo tranquilo...estavam falando o que já estamos cansadas de escutar... Até que a Mariana Ribeiro, uma das 'repórteres' que participa do programa,  vira e diz que não existe 1 gordo que seja totalmente feliz com seu corpo, por conta da saúde.. que obesidade é sinônimo de problemas de saúde e tal...
Eu realmente não acredito que ainda existam pessoas que utilizem essa desculpa como fator discriminatório, pq sim, isso é a mais pura discriminação.
Gente!!! Não é porque o sujeito é gordo que ele tem problemas de saúde,  a pessoa pode ser super saudável  e gorda, do mesmo jeito que pode ser magérrima e tá cheia de complicações.
Tenho uma amiga que é bem magrinha...pesa 50kg...que contrastam com meus  113 kg... eu, no auge da minha gordura, tô com colesterol,  trigicerides, glicose, pressão,  tudo nos trinques (confesso que já tive sim problemas de pressão,  mas ao maneirar no sal, ficou td controlado).. enquanto minha amiga magrinha teve que fazer uma dieta pq esses msm índices estavam bem descontrolados...
Não estou fazendo apologia a gordura  só detesto quando as pessoas associam gente gorda a gente com problema de saúde. Isso não existe. Não que seja meu caso, mas conheço gordo super fitness, vegetarianos, que tem dieta sem gluten e msm assim são gordos.
PESSOAS GORDAS NÃO SÃO SINÔNIMO DE  PESSOAS COM PROBLEMAS DE SAÚDE!!!!
Não digo que estou feliz com meu corpo,  mas isso nada tem a ver com problemas fictícios de saúde que os outros inventam, tem mais a ver com o fato de ter uma dificuldade enorme em achar roupas que sirvam, em escutar 'piadinhas' ao passar, em perceber que é excluída de determinados círculos pelo quanto você pesa...

4 comentários:

  1. Olha só, há uns anos eu trabalhava com 3 magrelas, bem magrinhas mesmo. Todas tinham sérios problemas na coluna, varizes, uma delas foi internada várias vezes e eu só pensava "Depois fazem terrorismo contra os gordos!" Doente mesmo é quem tem preconceito. Claro que precisamos cuidar da saúde, ninguém nega isso, mas estar acima do peso não é motivo para ser infeliz ou discriminado.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc plenanamente. Gordura não é sinal de má saúde.

    ResponderExcluir
  3. Eu super concordo. Eu nunca tive nenhum problema de saúde relacionado com obesidade. Sempre tive tudo controladinho. Como muita massa, é verdade, mas a minha alimentação sempre foi de qualidade. Lembro que pra fazer cirurgia de vesicula, o médico me disse que eu ia ficar internada 3 dias pra um "pré-operatório". Fiz os exames no primeiro desses 3 dias, e ele, vc tá ótima, sua cirurgia vai ser amanhã. Ou seja, não tinha nenhum risco a minha saúde me submeter ao procedimento. Obesidade é uma condição, doença é outra coisa... Também fico puta com esse preoconceito todo.

    ResponderExcluir
  4. Concordo lindinha... infelizmente eu não tive a sua sorte. Fiquei sim com sérios problemas de saúde e carrego comigo as sequelas de uma vida inteira me alimentando mal. Acho que faria tudo diferente. Mas realmente existem gordinhos felizes e esbanjando saúde sim!!! Engraçado que já vi na net comunidade de homens com fetiche em gordinhas... outros que gostam somente de mulheres grandes... Graças a Deus que existem esses homens!!! Se todos gostassem do verde, o que seria do amarelo? Beijo grande!

    ResponderExcluir