domingo, 29 de janeiro de 2017

Viagem do fds!!

Esse sábado foi dia de excursão... Fui para Tiradentes pra 20ª mostra de cinema. Confesso que o cinema passou longe...mas bemmmm longe mesmo!!! hehehe Mas o passeio valeu cada minuto. Fomos de ônibus até São João Del Rei, como chegamos cedo, deu pra passear na cidade até a hora da Maria Fumaça.
São João é lindo, é uma cidade carregada de história, mas que ao mesmo tempo é bem moderna, muitas construções novas em meio as antigas. Moraria lá fácil!!!
As igrejas são lindas. Confesso que nunca tinha entrado em igrejas assim de centros históricos...fiquei embasbacada com tanto luxo!
O passeio de trem de SJDR até Tiradentes é algo que vale a pena conferir, dura aproximadamente uns 40 minutos.
Tiradentes é bem pequenininha, da pra rodar os pontos turisticos rapidinho e a pé. Mas tem charrete e jardineira a disposição dos visitantes.
Ouvi uma história do guia da Matriz de Sto Antonio que morri de rir... ele disse que todo mundo julga Sto Antonio como santo casamenteiro... e que ele até é..mas só se vc tem até 30 anos...depois disso é melhor rezar pra Sto Expedito...e se passar dos 50 só São Judas Tadeu kkkkkkkkkkkkk Por enquanto vou me apegar a Sto Expedito das causas difíceis e urgentes hahahahaha
Achei a cidade bem pequenininha, já não é um lugar que eu moraria, porque apesar de linda tem cara de ser bem paradinha... apesar desse fds estar lotada devido ao festival de cinema.
Não vi 1 filma nem curta nem documentário heheheheh Mas ri bastante e antes ladeira acima e abaixo como ninguém.
É um passeio que vale a pena! Recomendo.




Cristiane tb teve...e ainda tem hehehe - Tiradentes

Tiradentes




Tiradentes

Explicando uma parada ali rapidinho!!

São João Del Rei

Maria Fumaça

Museu Ferroviário

Matriz de Santo Antonio - Tiradentes

Matriz de Santo Antonio - Tiradentes

Tiradentes

5 comentários:

  1. Que delícia de passeio, é sempre bom curtir a vida.

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo!
    Sou Católica, mas não de me apegar muito aos santos, mas Santo Antônio é muito querido! Tenho muita fé e rezei muito para ele, para Jesus, para Nossa Senhora para intercederem por mim para que o meu sonho de casar se realizasse. E recebi a graça! Deus ouviu minhas preces!
    Eu rezei numa Igreja de Santo Antônio no dia dos namorados de 2008. No final do ano fui pedida em casamento. No dia dos namorados de 2009 me casei no civil! Eu acredito!

    ResponderExcluir
  3. Cris que fotos incriveis!!! E a descricao que vc fez creio que as cidades tingam que te pagar comissao! Kkkkkkkkk amo fotos como as suas que mostram o lugar mas que tbm tem humor! A minha preferida foi a Cristiane ainda tem kkkkkkkkk e a historia dos santos tive que rir! Olha, tenho certeza que daqui a pouco seu pedido sera atendido! ♡ bom Cris, beijoes e vc linda como sempre!

    ResponderExcluir
  4. Uau, que fds bom em :O Já fui ai mas faz um tempo bom em, lugar lindo!!!

    ResponderExcluir