terça-feira, 22 de setembro de 2015

Aqueles dias....

Tomo anticoncepcional há muitos anos, depois da ginecologista ter me diagnóstico com ovário micropolicístico. O diagnóstico foi por meio de ultrassom dos ovários e desde então faço o tratamento. Comecei tomando yasmim...mas devido ao preço pedi a médica pra arrumar outro e ela me deu 3 opções: Selene, Diane 35 e um outro que não lembro o nome. Optei pelo Diane 35 um bom tempo. Agora achei um genérico, que não tem nome, só a fórmula na caixinha e é a mesma coisa do Diane 35... e o melhor, mais barato neh, optei logicamente por usar esse sempre.
Houve uma época que após fazer um ultrassom para controle e verificar que os ovários estavam em normais condições resolvi parar de tomar o remédio (por conta própria, tenho essa péssima mania de achar que sou médica e sei de tudo...). Conclusão que minha menstruação ficou toda desregulada e os ovários novamente apresentaram alteração no ultrassom.
Depois disso resolvi tomar o remédio diretinho, até porque é muito mais prático para controlar os dias e tal...
Mas isso tudo é pra falar que, devido a natação, eu emendava muiras cartelas direto, não queria perder 1 semana de aula por mês...e assim ia que só fazia pausa umas 4 vezes por ano (dessa vez com consentimento do médico)...fiquei assim por um bom tempo também e agora que saí da natação... depois de uns 3 meses sem cólica, eis que ela chegou com tudo...e com ela a bendita tpm, e a vontade louca de devorar tudo que tem pela frente heheh
Ser mulher é muito difícil neh não!!! Espero 'sobreviver' a essa semana...sem matar ninguém e sem morrer de tanto comer!!!

7 comentários:

  1. Ah, amiga... sei bem o que é isso. Tomo Selene há quase 10 anos e vivo emendando uma cartela na outra para não menstruar. De vez enquando deixo a mãe natureza seguir seu caminho dando a pausa necessária e sofro demais. Nesse período só um docinho e um chocolatinho para nos acalmar... Mas não se preocupe, se a ansiedade bater, coma um docinho, se alguém vier te criticar, coma ele também!!! kkkkkkkkkk. beijos e Melhoras!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de te pedir uma ajudinha num Projeto super legal que iniciei lá no meu blog. O Projeto Quilo do Bem. 1 kilo de alimento doado para cada kilo perdido.
    Passa lá para conhecer o projeto e conto com a sua participação. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu tenho cólicas de desmaiar de dor. Sou conhecida no hospital por isso, inclusive. Por causa disso, eu tomei anticoncepcional desde os meus 13 anos. E tbm emendava cartelas, com o consentimento da minha médica. Só que decidi parar de tomar, porque soube que o uso muito longo de pílula poderia me gerar dificuldades pra engravidar. Fiz os exames e de fato meu útero e ovários estão em tamanho beeeem menor do que eu normal, efeito do anticoncecpcional. Mas é só parar de tomar que eles voltam ao normal em alguns meses. Parei de tomar no começo deste ano, vou refazer o exame em breve e ver a situação deles agora... porque pretendo engravidar no próximo ano!
    melhoras, querida!

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga, td bem? Eu sei como é horrivel. Eu comecei tomando o diane, nossa me dava tanta dor de estomago e vontade de vomitar.. então parei e mudei para outro Alestra 20.. me dava enxaquecas o mês inteiro, horrivel, não passava com nada. Por fim o que mais me adaptei foi ao microvilar, bom que é baratinho. Mas força amiga, melhoras. Estou te seguindo nesse blog e gostaria de te convidar para participar da minha página e do meu canal no youtube , formas que eu encontrei para apoio nesse momento tão difícil de reeducação. Beijo e estamos juntas.

    http://www.derepentevinteenovesim.blogspot.pt/

    https://www.youtube.com/channel/UCVv7gvSXF0dKTL6SW4CgkkQ

    ResponderExcluir
  5. Oi,esse é o genérico do selene também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa composição acetato de ciproterona + etinilestradiol é a mesma do diane, diclin, selene, repopil, jaque, lydian, e outros mais, é só vc olhar sempre p fórmula q vem escrita na caixa para comparar se é o mesmo anticoncepcional (mesma composição). Espero ter ajudado

      Excluir