sábado, 28 de março de 2015

Terapia...

Há 1 ano e pouco comecei a fazer natação, precisava de fazer um exercício físico e malhar é um verbo que não existe no meu vocabulário.
Resolvi fazer natação e descobri que além de ser uma atividade física que faz bem ao corpo, faz bem também à alma.
Enquanto estou ali na água só consigo pensar em "braçada braçada respira..." e é assim durante 1h....
É uma verdadeira terapia, relaxo a mente e canso os músculos.
Tenho nadado na média de 2000m, entre 2 e 3 dias na semana.
Na água me sinto igual aos demais, não fico desconfortável por ser maior e mais pesada (porque dentro dagua isso não faz a menor diferença) vou vencendo minhas próprias limitações a cada dia...
Sempre rejeitei qualquer outro tipo de esporte porque sempre me sentia inferior ao restante, seja na dificuldade de locomoção por causa do peso, seja pela falta de ar ao fazer força ou correr... e a natação me livra de tudo isso. Na água não existe peso em demasia... falta de ar nem constrangimento.
Ou seja, nadar faz bem em todos os sentidos! E eu adoro!!++

Um comentário: