sexta-feira, 11 de julho de 2014

....

Terça feira, dia 09, foi um dia de extrema tristeza para mim. Meu avô foi atropelado e não resistiu... foi um dia de sentimentos variados...dor, tristeza, revolta,  raiva, saudade..
Ele tinha 86 anos e estava indo na rua comprar as coisas pro seu aniversário de 87, que seria dia 10. Infelizmente esse dia a partir de agora será marcado como o dia de seu enterro.
Numa cidade de muitos carros como JF posso dizer que foi uma fatalidade, o local não tinha semáforo e meu avô atravessou fora da faixa, o carro estava vindo em alta velocidade e não conseguiu frear a tempo. Um conjunto de fatores que resultou na morte do meu avô.
Não elegerei um culpado, meu avô estava errado sim, o cara do carro estava acima do limite de velocidade sim...mas todos que andam nessa via andam assim e meu avô fazia aquele caminho pelo menos umas 3 vezes por dia,  há pelo menos 60 anos... Talvez ele estivesse distraído, talveza recente mudança no trânsito o tenha confundido.... Não saberemos. Só posso afirmar com certeza que meu avô era lúcido o suficiente pra sair de casa sozinho e que o fato de atravessar fora da faixa não é exclusividade de idoso e ele não merecia morrer por isso.
A tristeza me destrói... minha mãe e meu irmão estão desolados. Minha avó....nem sei...a cabeça dela não está muito boa e sinto que todo dia teremos que lidar com sua dor, contando o que aconteceu ao meu avô.
Perdi meu avô,  um exemplo de homem pra mim, um exemplo de marido... sempre disse e agora reforço,  se um dia eu me casar, quero um marido igual ao meu avô.

Saudades eternas...

Um comentário: