quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Visu novo!!!!

Essa semana hora de dar adios ao meu cabelon de rapunzel. Tizuquei tudo.
Foram-se embora mais de 20 cm de cabelo.
Cortei primeiro e separei os 20 cm, pois doei pra Fundação Ricardo Moyses Jr, aqui de Juiz de Fora, que apoia crianças com câncer. (Pra quem quiser conhecer e ajudar, é uma instituição séria e de grande atuação aqui na minha cidade).
Depois deixei nas mãos da cabeleireira pra ela dar o corte que ela quiser...pensei comigo que "já que é pra cortar, vamos fazer o negócio bem diferente".
Ela repicou meu cabelo todo...confesso que batei um medo depois, porque tenho o cabelo bem enrolado (ok, vcs nunca veem os cachos porque estou sempre de piastra ou progressiva..), mas imaginei o mega volume que o repicado faria com meus cachos,,,mas depois..chega de usar sempre cabelão cortado em V...é hora de mudar e comecemos pelo cabelo rsrsrsrs
Adorei o resultado!!! Tô me sentindo mais nova e sem contar que minha cabeça pesa bem menos kkkkkkk Pra lavar foi uma maravilha super rapidinho kkkkkkk E pra não ter dor de cabeça depois com os cachos rebeldes, já vou fazer progressiva essa semana mesmo!!!
Veja o tamanhão do cabelo estilo Iemanja no Natal

20 cm que foi doado

Antes x Depois
Antes x Depois





balança registrou 2kg a menos só de cabelo kkkkkkkk

domingo, 18 de dezembro de 2016

Balanço 2016...

No fim de 2015 eu me lembro de pensar...Nossa esse meio de ano não foi nada bom... estava doida pra 2016 começar pq eu tinha certeza que seria um ano melhor, afinal...nada poderia ser pior. Foi aí que eu descobri que a famosa lei de Murphy é totalmente verdadeira "Nada é tão ruim que não possa ser piorado"... e oh! Eh verdade!! 2016 foi de longe (pelo que me lembro) meu pior ano... minha vida desandou de uma tal maneira que eu não consegui controlar. Ainda não tô conseguindo pra falar bem a verdade!!
Comecei a engordar de novo de abril pra cá. E como é fácil engordar... meus 12kg perdidos entre 2014 e 2015 não são nada perto dos meus 5kg encontrados em 8 meses... e qdo penso nisso me bate aquele desânimo. Recomeçar é tão difícil. Todos os dias eu tento! Cada dia que eu consigo eu fico feliz..mas no fim percebo que realmente perdi o controle. Parei de fazer atividade física e sempre achei q isso não fizesse muita diferença, mas poxa...se eu ahava q não emagrecia, pelo menos não me deixava engordar, que é justamente o que está acontecendo agora... fui saindo aos poucos de tudo..no começo o motivo era pessoal..problemas em casa e tal... aí depois a preguiça tomou conta de vez. Parei de tomar muita água, de controlar meu peso todos dias, de verificar o que comer. Só o doce que eu não voltei a comer mesmo (pelo menos alguma coisa neh) tô tentando recomeçar,  mas poxa vida. Como é difícil!!!
Além disso, emocionalmente, 2016 foi um lixo... ajudou a estragar de vez o que 2015 já tinha azedado... fiquei muito desacreditada de tudo.. de amizades...de amores... do ser humano em geral. E vou falar 1 coisa... ô anozinho que parece ser infinito sô!!!
Percebi que escrevi muito pouco aqui do que estava sentindo. Vinha só qdo tinha alguma coisa boa pra mostrar... e acabei acumulando muita coisa... e descontei tudo na comida e no mau humor.
Foi um ano que eu fiquei muito reclusa... me afastei de alguns amigos por nunca querer sair de casa, mas apesar de as vzes me obrigar a sair... Não gosto de me forçar...
Financeiramente também foi um ano complicado, essa história de ter comprado ap me deixou durinha da silva...mas consegui honrar com td!!
Profissionalmente tive algumas conquistas e especificamente uma promoção (aumento de serviço e responsabilidade) há uns 2 meses, e ainda não sei se isso vai ser bom ou ruim, mas decidi pagar pra ver. Digamos que, das opções que eu tinha, escolhi a que parecia menos pior. Assumi uma posição de liderança e é muito complicado mandar e cobrar de quem até 1 dia atrás era 'peão' como você, é difícil chamar atenção de pessoas com as quais você tem um nível alto de proximidade... aguardemos cenas dos próximos capítulos...
Em casa com a família as coisas também não foram lá essas coisas...achei q não fosse sentir muito a perda da minha avó, já que mentalmente eu já a tinha perdido para o alzhaimer, grande engano o meu. Sinto falta dela todos os dias e não tô sabendo lidar bem com essas perdas em massa... 2016 pra família Vaz em geral, foi um ano de muitas perdas, 1 atrás da outra... minha relação com meus pais não mt bem... acho q chega aquela hora que você sabe que precisa sair de casa, pq os conflitos passam a aumentar e a discussão passa a acontecer por pequenas coisas...
Mas poxa, né possível que não aconteceu nada de bom na vida dessa menina em 2016...
Não posso deixar de falar neh...daquele 1% muito bom rsrs
Em 2016 aprendi muito sobre mim. Mudei muito de comportamento para com os outros. Diminui bastante de fazer a vontade alheia e suprimir a minha. Parei de tentar agradar a todos e agora tô na filosofia de quem quiser gostar de mim eu tô aqui, não vou ficar fazendo força pra ser aceita. E esse é um lado que eu ainda preciso melhorar muito e muito, massss tô aos poucos caminhando por esse caminho. Parei de ficar explicando cada decisão que tomava... tipo fiz porque eu quis e achei bom e pronto...nada de ficar me justificando. E isso foi muito bom.
Outra coisa que 2016 trouxe de bom é que eu viajei bastante. Pra quem antes só fazia no máximo viajar a trabalho, esse ano enfiei o pé na jaca..e como foi maravilhoso. Amei!! Quero mais e muito mais... esse ano fui em Petropolis, São Tomé das Letras, Aracaju (primeira vez andando de avião :o), Paralimpiadas no rio... 2017 quero gastar td $ que eu conseguir juntar em viagens. Foi meu maior prazer esse ano. É maravilhoso!
Enfim... foi isso... 2016 aquele ano 99% b@%*: ..mas aquele 1%maravilhoso hehehe
Vamos ver o que 2017 aguarda. Não vou fazer planos, vou a cada dia trabalhar para que a % ao final do ano esteja mais tranquila e favorável!!!! ;)

domingo, 4 de dezembro de 2016

Projeto do dia fail...

A intenção era fazer um boneco de neve pra decorar aqui em casa pro Natal... basicamente igual as arvrinhas de linha que fiz ano passado... Comprei e fiz tudo direitinho ( pelo menos achei que tinha feito né kkkkk)
Só que não saiu conforme o planejamento huahuahua a bola murchou e o boneco coitado ficou todo deformado kkkkk
Não foi dessa vez... mas valeu a experiência de ter tentado!!
Aí en baixo seguem as fotos... expectativa x realidade

sábado, 3 de dezembro de 2016

Apareci

Definitivamente animação não tem sido sinônimo de Cristiane ultimamente hehhhe
Tô passando por um período de mudança intensa em casa, devido a nova rotina e bo serviço tudo mudou também. Ânimo p escrever é zero!!!
Mas o espírito consumista continua e alta.
Essas 2 brusinhas são da leader. Adorei as duas, super confortáveis e bonitnhas ;)