segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Quaresma

Minha promessa de quaresma... tentarei fazer jejum de atitudes pq n adianta nada n comer carne ou n beber ou não comer doce se as atitudes n pregam amor e companheirismo!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Aurículo Acunpuntura

Sexta-feira, uma amiga minha fisioterapeuta, fez aurículo acupuntura... Colocou várias agulhinhas na minha orelha, não sei bem o que cada ponto significa, sei que 1 das agulhas era do ponto do joelho, pois eu tava com uma dor terrível e outra era no ponto de ansiedade.
Não sei até que ponto ia funcionar comigo esse tratamento, mas o fato é que meu joelho parou de dor...só percebi no outro dia, pois conseguia levantar sem resmungar e fazer caretas. Quanto a ansiedade ainda não sei dizer se melhorou, pois final de semana que fique o tempo todo em casa e não estive em nenhuma situação que me deixasse nervosa ou qualquer coisa parecida, mas vim trabalhar hoje de manhã e até agora deu uma melhorada (não digo que parou de tudo, mas deu uma boa diminuída até agora, estava tendo crises de ansiedade que me deixavam meio mal...). Espero que melhore cada vez mais.




É um dos métodos de tratamento da acupuntura que se utiliza de pontos específicos localizados no pavilhão auricular.
A estimulação desses pontos reflete diretamente no córtex cerebral, no sistema nervoso central e atua no equilíbrio dos canais de energia do corpo, restaurando e mantendo o fluxo energético no organismo.
A acupuntura auricular foi desenvolvida na França e tem todos os pontos de acupuntura concentrados na orelha. Existem duzentos pontos nas orelhas e cada um é conectado a uma ou várias áreas do corpo. Quando um ponto é estimulado, ele cria impulsos elétricos que fluem, através do cérebro, até uma parte específica do corpo. Por exemplo, se o ponto da orelha relacionado ao joelho for estimulado, ele irá localizar alguma dor ou sintomas no joelho. Acredita-se que a acupuntura auricular seja tão eficaz quanto a acupuntura feita no corpo todo, pois considera-se que o estímulo da orelha afete o chi que flui através do corpo. 

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Hoje tá complicado...




Não Desista do Amor

Pe. Fábio de Melo

Eu sei que é difícil esperar
Mas Deus tem um tempo para agir e pra curar
Só é preciso confiar
Se a cruz lhe pesa
Não é para se entregar
Mas pra se aprender a amar
Como alguém que não desiste
A dor faz parte do cultivo desta fé
Pois só sabe o que se quer
Quem luta para conseguir ser feliz
Não desista do amor, não desista de amar
Não se entregue à dor, porque ela um dia vai passar
Se a cruz lhe pesou e quer se entregar
Tal como o Cirineu, Cristo vai lhe ajudar