Tomo anticoncepcional há muitos anos, depois da ginecologista ter me diagnóstico com ovário micropolicístico. O diagnóstico foi por meio de ultrassom dos ovários e desde então faço o tratamento. Comecei tomando yasmim...mas devido ao preço pedi a médica pra arrumar outro e ela me deu 3 opções: Selene, Diane 35 e um outro que não lembro o nome. Optei pelo Diane 35 um bom tempo. Agora achei um genérico, que não tem nome, só a fórmula na caixinha e é a mesma coisa do Diane 35... e o melhor, mais barato neh, optei logicamente por usar esse sempre.
Houve uma época que após fazer um ultrassom para controle e verificar que os ovários estavam em normais condições resolvi parar de tomar o remédio (por conta própria, tenho essa péssima mania de achar que sou médica e sei de tudo...). Conclusão que minha menstruação ficou toda desregulada e os ovários novamente apresentaram alteração no ultrassom.
Depois disso resolvi tomar o remédio diretinho, até porque é muito mais prático para controlar os dias e tal...
Mas isso tudo é pra falar que, devido a natação, eu emendava muiras cartelas direto, não queria perder 1 semana de aula por mês...e assim ia que só fazia pausa umas 4 vezes por ano (dessa vez com consentimento do médico)...fiquei assim por um bom tempo também e agora que saí da natação... depois de uns 3 meses sem cólica, eis que ela chegou com tudo...e com ela a bendita tpm, e a vontade louca de devorar tudo que tem pela frente heheh
Ser mulher é muito difícil neh não!!! Espero 'sobreviver' a essa semana...sem matar ninguém e sem morrer de tanto comer!!!
terça-feira, 22 de setembro de 2015
Aqueles dias....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ah, amiga... sei bem o que é isso. Tomo Selene há quase 10 anos e vivo emendando uma cartela na outra para não menstruar. De vez enquando deixo a mãe natureza seguir seu caminho dando a pausa necessária e sofro demais. Nesse período só um docinho e um chocolatinho para nos acalmar... Mas não se preocupe, se a ansiedade bater, coma um docinho, se alguém vier te criticar, coma ele também!!! kkkkkkkkkk. beijos e Melhoras!
ResponderExcluirGostaria de te pedir uma ajudinha num Projeto super legal que iniciei lá no meu blog. O Projeto Quilo do Bem. 1 kilo de alimento doado para cada kilo perdido.
ResponderExcluirPassa lá para conhecer o projeto e conto com a sua participação. Beijo grande!
Nossa, eu tenho cólicas de desmaiar de dor. Sou conhecida no hospital por isso, inclusive. Por causa disso, eu tomei anticoncepcional desde os meus 13 anos. E tbm emendava cartelas, com o consentimento da minha médica. Só que decidi parar de tomar, porque soube que o uso muito longo de pílula poderia me gerar dificuldades pra engravidar. Fiz os exames e de fato meu útero e ovários estão em tamanho beeeem menor do que eu normal, efeito do anticoncecpcional. Mas é só parar de tomar que eles voltam ao normal em alguns meses. Parei de tomar no começo deste ano, vou refazer o exame em breve e ver a situação deles agora... porque pretendo engravidar no próximo ano!
ResponderExcluirmelhoras, querida!
Olá amiga, td bem? Eu sei como é horrivel. Eu comecei tomando o diane, nossa me dava tanta dor de estomago e vontade de vomitar.. então parei e mudei para outro Alestra 20.. me dava enxaquecas o mês inteiro, horrivel, não passava com nada. Por fim o que mais me adaptei foi ao microvilar, bom que é baratinho. Mas força amiga, melhoras. Estou te seguindo nesse blog e gostaria de te convidar para participar da minha página e do meu canal no youtube , formas que eu encontrei para apoio nesse momento tão difícil de reeducação. Beijo e estamos juntas.
ResponderExcluirhttp://www.derepentevinteenovesim.blogspot.pt/
https://www.youtube.com/channel/UCVv7gvSXF0dKTL6SW4CgkkQ
Oi,esse é o genérico do selene também?
ResponderExcluirÉ sim
ExcluirEssa composição acetato de ciproterona + etinilestradiol é a mesma do diane, diclin, selene, repopil, jaque, lydian, e outros mais, é só vc olhar sempre p fórmula q vem escrita na caixa para comparar se é o mesmo anticoncepcional (mesma composição). Espero ter ajudado
Excluir