sexta-feira, 31 de julho de 2015

Envelheci dez anos ou mais...nesse último mês





Ô mes que custou esse tal de julho hein... Sei que foram os mesmos 31 dias de tantos outros, mas a sensação que eu tenho é que vive 3 anos dentro de 1 mês...
Aconteceram muitas coisas... minha cabeça tá uma confusão... Problemas pessoais, problemas no serviço, problemas com amigos....
Não vejo a hora de mudar para 1º de agosto pra ver se a maré de má sorte vá embora rsrsr
Alguma coisa boa ocorreu pelo menos, não ando me sentindo muito bem do estômago, consequentemente, não tenho comido muito, isso resultou em 2kg a menos na balança...rsrsr Pra alguma coisa tem que servir tanto problema na cabeça né!

sábado, 25 de julho de 2015

Comprinhas..

A grana anda meio curto pra mim, mas de vez em quando eu não resisto a comprar rsrs antes era mais descontrolada pq como sempre tinha um $ guardado sabia que conseguiria me virar, mas agora que esse $ foi investido rsrs fiquei sem reservas e dessa maneira diminui a mão das compras. Como sempre foi muito difícil achar roupa que ficasse boa em mim, minha compulsão era sapato...sou louuuca com eles, meu sonho é ter um closet só de sapato, só pra ficar olhando hehehe
Mas enfim..ontem fui na rua com minha mãe e fomos na Marisa comprar presente pra minha madrinha que faz aniversário amanhã. Já que eu estava lá na Marisa resolvi dar aquela garimpada. (Sou muitooooo chata pra roupa, então quase nunca gosto de nada). Experimentei um short e uma camiseta. O short eu adorei, ficou certinho no corpo, e apesar de eu não gostar de mostrar minhas pernas (são muito grossas e tenho mutas varizes..) comprei rsrs tva precisando.. A camiseta eu gostei tb, mas ela tinha um defeito de costura que ficava dando papo perto da gola, achei uma graça, mas pagar caro numa camiseta defeituosa não dá neh!!!
Saímos de lá passei sem querer (kkkkkkkk) em frente uma loja de sapato, já não tinha mais $, mas minha mãe entrou pra olhar uma sandália pra ela e ME DEU UMA SAPATILHA LINDAAAA (Mãe mais linda que eu tenho hehehe) fiquei encantada e tva baratinha, paguei 50$, já tava namorando ela dsd que minha prima me mostrou a loja. Acho que meu pé está diminuindo de tamanho porque sempre calcei 38/39 e essa sapatilha tive que comprar 37 rsrs
Saldo dia dia então foi 1 bermunda e um sapato fofo!! *.*
A bermuda foi 70$ (tamanho 50). A camiseta tava 50$(tamanho 48)

terça-feira, 21 de julho de 2015

Missão Madrinha de Casamento

Em setembro é casamento de um grande amigo meu e eu vou ser madrinha. Na hora que ele me convidou fiquei muito feliz, é claro, mas logo depois quando lembrei que precisaria de um vestido, comecei a enlouquecer rsrsrsrs
Fiquei enrolando para procurar o máximo que pude, mas como já estamos em julho, decidi que tava na hora de começar a luta.
Para minha grande surpresa, (e foi muita surpresa messsssmo), comprei meu vestido na 1ª loja que entrei.
Saí com minha mãe mais pra olhar mesmo e ver quais seriam minhas opções, mas ao entrar na loja, fui tão bem tratada e me apresentaram tantas opções, que decidi não procurar. Achar vestido (roupas em geral) pra mim não é fácil. Meu número de vestido de festa é 50/52 geralmente.
Nessa loja que fui, chama Nissi, aqui em Juiz de Fora, é uma loja de Coreanos que traz roupas de São Paulo. Ao entrar na loja imaginei que a vendedora ia me olhar torto e me dar pouquíssimas opções ou nenhuma para meu tamanho (é o que geralmente acontece e eu estou acostumada já). Mas foi ao contrário, a vendedora me levou nas aras e tinha uma infinidade de vestidos, de todas as cores e estilos, muito com aspecto mais senhoril admito, mas tinha muitos vestido, experimentei uns 10 mais ou menos.
Não tirei foto de todos, mas alguns deles estão aí embaixo



Esse rosa tem as costas lindas toda transparente, mas como podem ver marcou muiiiiiiiito minha barriga e minha protuberância rsrsr. Ele foi tamanho 48, porque o 50 ficou bem largo.







Esse azul, de manga, tava lindo, mas essa renda me pinicou e fiquei nervosa... (confesso que sou bemmmmmm enjoada pra comprar roupa)


O meu escolhido no fim foi esse aí de baixo, apesar de parecer preto, garanto a vocês que não é. É um azul meio acinzentado. Preciso, claro de uma calcinha daquelas que prende até o ar rsrsrs mas gostei bastante do modelo, da cor, da renda. Não foi barato não, preço dele sem desconto era R$ 440,00, acabei pagando R$388,00 em 10 vezes, quer dizer, ainda vou pagar né. Mas estou muito satisfeita. Como já gastei uma fortuna no vestido, cabelo, maquiagem e unha vai ser por minha conta mesmo, já estou olhando na internet o penteado perfeito (aquele que é fácil e eu consigo fazer em casa). Depois mostro os que eu gostei. 
 

sábado, 18 de julho de 2015

Gordura não significa problema de saúde!!!

Hoje estava vendo um programa no GNT, saia justa,  e estavam debatendo sobre gordos,  a exclusão da sociedade,  protesto, etc... Até então tudo tranquilo...estavam falando o que já estamos cansadas de escutar... Até que a Mariana Ribeiro, uma das 'repórteres' que participa do programa,  vira e diz que não existe 1 gordo que seja totalmente feliz com seu corpo, por conta da saúde.. que obesidade é sinônimo de problemas de saúde e tal...
Eu realmente não acredito que ainda existam pessoas que utilizem essa desculpa como fator discriminatório, pq sim, isso é a mais pura discriminação.
Gente!!! Não é porque o sujeito é gordo que ele tem problemas de saúde,  a pessoa pode ser super saudável  e gorda, do mesmo jeito que pode ser magérrima e tá cheia de complicações.
Tenho uma amiga que é bem magrinha...pesa 50kg...que contrastam com meus  113 kg... eu, no auge da minha gordura, tô com colesterol,  trigicerides, glicose, pressão,  tudo nos trinques (confesso que já tive sim problemas de pressão,  mas ao maneirar no sal, ficou td controlado).. enquanto minha amiga magrinha teve que fazer uma dieta pq esses msm índices estavam bem descontrolados...
Não estou fazendo apologia a gordura  só detesto quando as pessoas associam gente gorda a gente com problema de saúde. Isso não existe. Não que seja meu caso, mas conheço gordo super fitness, vegetarianos, que tem dieta sem gluten e msm assim são gordos.
PESSOAS GORDAS NÃO SÃO SINÔNIMO DE  PESSOAS COM PROBLEMAS DE SAÚDE!!!!
Não digo que estou feliz com meu corpo,  mas isso nada tem a ver com problemas fictícios de saúde que os outros inventam, tem mais a ver com o fato de ter uma dificuldade enorme em achar roupas que sirvam, em escutar 'piadinhas' ao passar, em perceber que é excluída de determinados círculos pelo quanto você pesa...

segunda-feira, 13 de julho de 2015

PARE DE INVENTAR AMOR

Achei interessante...principalmente para le-lo para mim mesmo inúmeras vezes....

Ele disse que você é linda e que só quer te ver sorrir. Você, toda boba, pensou: ”é amor”. Pare. Esse cara não te ama, ele só sabe dizer o que você quer ouvir. Já escutou este trecho de uma música do Charlie Brown: ”eu falo tudo que ela gosta de escutar, deve ser por isso que ela vem me procurar”? Talvez esse homem com quem você se relaciona seja destes que sabem agradar uma mulher apenas com palavras bonitas e bem colocadas. Creio que o mesmo prenda a sua atenção quando começa a falar sobre algum assunto que ele domine, pois você admira a forma como ele gesticula. Você adora o tom da voz, a barba por fazer, o cheiro, a textura da pele, o olhar malicioso e o gosto do beijo dele. Gata, você está apaixonada. Não é amor. Nem da sua parte, muito menos da dele.
Pare de inventar amor quando encosta sua cabecinha no peito esquerdo do cara. ”Ó, estou ouvindo os batimentos cardíacos dele, que romântico”, você pensa. Gata, depois da foda que vocês tiveram, ele coloca sua cabeça no peito dele a fim de evitar um clima estranho no quarto do motel. Sabe por que? Porque é foda cada um virar pra um lado depois de uma trepada. É antiético, é feio e diminui as chances de você querer vê-lo novamente, não é? Pois saiba que ele pensou nisso e, por essa razão, ele te trata bem. O cara quer seu corpo nu e você também quer o dele despido. Sucesso! Quer algo além do corpinho dele sem trajes? ”Quero”, você pensa. Hum, amor? ”Sim”, seu inconsciente clama.
Pare de alimentar amor quando ele diz que o seu sorriso é maravilhoso e que sua simpatia hipnotiza qualquer um. Ele é malandro, sabe te ganhar no papo. Não me leve a mal, menina, mas a probabilidade de existir amor com base nisso é baixíssima. Não querendo ser clichê, mas já sendo: ele deve falar isso pra várias, afinal, se funciona com uma por que não funcionaria com outra? Não me ache ridícula por essa colocação, veja bem: quero que você não crie expectativas, não se prenda na ilusão de amor, pois ele não te ama.
”Mas ele pode se apaixonar por mim e um dia me amar, não pode?” Claro que pode, mulher. Não estou aqui pra dizer que homem não presta, não tem sentimentos e não dá valor a nenhuma mulher. Longe disso. Todo mundo presta pra amar e ser amado, contudo nem todo mundo se permite amar, tampouco ser amado. Deve ser por isso que ele recua depois que você escreve um bilhetinho carinhoso e o coloca na mochila dele.Ele não quer ”se apegar”, não é isso? Confesse, ele já te disse que não quer se envolver com ninguém. Tudo bem, você é madura o suficiente pra entende-lo e deixá-lo em paz. No entanto, você não compreende por que ele te manda todos os dias uma mensagem de ”bom dia” e diz, eventualmente, que jamais quer perder você de vista. Fala sério! Que contradição.
Ele até quer olhar nos seus olhos enquanto transa com você. Mas ele prefere não manter contato visual contigo por muito tempo, pois isso aumenta a conexão entre vocês. E ser vinculado a alguém é o que ele quer evitar, certo? Esse cara opta, então, por manter uma pseudo intimidade contigo por meio de conversas quentes e carinhosas no whatsaap e curtidas em suas fotos no Instagran. ”Nossa, Flá, que maldade”, você pensa. Sou sincera. Sei que a realidade é, muitas vezes, dura pra caralho. Então eu me permito sentir essa dureza a fim de transformá-la em palavras que podem (ou não) confortar corações angustiados; podem (ou não) influenciar decisões e comportamentos, podem (ou não) te agradar.
Cara leitora, não falo tudo o que você gosta de escutar, falo o que penso, sobretudo o que sinto. As vezes tento fugir de mim, mas a máscara logo cai e aí eu rio pro espelho e me livro da minha sósia, por mais que doa. As vezes nego enxergar o que deve ser enxergado, vejo apenas ilusões. Aposto que você também faz isso. É involuntário, né? Busque novas artes e pare de procurar amor onde não tem. Cresça, se fortaleça e abra mão desse pseudo amor se o mesmo não te agrega em nada. O cara quer ser inatingível, não quer? Então deixe-o voar, mulher. Um dia um beija-flor pousará no seu jardim e fará morada no seu coração.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

1 ano....

É o título do post é igual, mas não é sobre a mesma coisa... Depois de ontem fiquei pensando sobre meu último ano... como as coisas se desenvolveram, como minha vida foi sacudida e não falo só de coisas ruins não... Fiquei impressionada em como em 1 ano pode acontecer tantas coisas...
De 1 ano pra cá, emagreci 10 kg.... e engordei 4... L... continuei na minha luta firma de não comer doces (isso inclui, bala, doces, chocolates (nem diet), bolos... só não parei de beber toddyinho e refrigerante pq também sou filha de Deus e tem dias que preciso muiiiiiiiiiito de uma coisa doce), mas fora isso estou mantendo o doce “zero”. É tenso ir em festas de aniversário e ver aquele mente de brigadeiros deliciosos e bolos cheio de glace e ficar só no ver mesmo...e na Páscoa??? Tenso demais.... Mas tô firme...
De 1 ano pra cá comecei a fazer faculdade... depois de 5 anos sem estudar, lá que volto eu pra essa rotina. A faculdade é a distância porque também não tenho estrutura pra aguentar mais sala de aula, mas ainda sim exige muita dedicação e esforço. Estou fazendo Engenharia Ambiental e quando acabar quero fazer Pós em Engenharia de Segurança, mas isso só daqui uns 5 anos rsrsrsrs O bom é que tô aproveitando algumas matérias em comum do curso que eu fiz, Química (não, não sou doida... tvez só um pouquinho hehehe) e assim espero terminar  nova faculdade em menos tempo.
De 1 ano pra cá arrumei uma dívida para os próximos 30 anos :o é...comprei um ap... tô que nem maluca tentando acertar as contas do mês, mas tenho um ap e tô muito feliz com isso. Como comprei na planta só fica pronto daqui a 2 anos, mas não tenho dinheiro pra morar sozinha agora de todo jeito hehehehe
De 1 ano pra cá me apaixonei, sofri, transei, “desgostei”, passei raiva... rsrsrs sentimento de quem tá apaixonado msm né.. kkkkk
De 1 ano pra cá muitas coisas aconteceram e eu percebi que quem diz que não aconteceu nada no ano é porque não se propôs a fazer nada. Eu seria uma dessas pessoas até 1 ano atrás... Se alguém me dissesse ano passado que qualquer uma dessas 4 coisas iam acontecer...eu ia rir na cara e dar aquela zuada básica.

Enfim...em 1 ano percebi que sou eu quem define se o ano vai ser o mesmo ou se vou fazer alguma coisa pra mudar a situação. Eu que faço, não adianta ficar sentada esperando as coisas caírem no meu colo... É ir a atrás do que quer, passando aperto, descobrindo novas coisas, se aventurando...

quinta-feira, 9 de julho de 2015

1 ano...

Hoje faz 1 ano que meu avô faleceu...uma morte estúpida, atropelado, quando estava indo na rua comprar as cisas para sua festa de aniversário... ele estava em plena saúde, fazia tudo sozinho, e ainda cuidava da minha avó que não vai muito bem das “pernas”... em poucos segundos a vida dele acabou... de um jeito tão violento... o que me faz pensar em como as coisas podem mudar de uma hora pra outra...
Hoje acordei pensativa...não com relação ao falecimento do meu avô...mas em como as coisas mudam... tem 1 ano que ele morreu, e em 1 ano a minha vida mudou mais do que eu poderia imaginar.
De 1 ano pra cá minha vida deu um sacolejo, tive que assumir certas reponsabilidade que achei que não chegariam tão cedo, podemos dizer que hoje não tenho total controle da minha vida mais, pois tenho obrigações, como cuidar da minha avó... até 1 ano atrás, apesar de amá-los mais que tudo, eu não ia à casa deles nem aos domingos direito... Hoje “bato cartão” lá toda segunda e terça...
A minha vó além de problemas de saúde, tem princípio de alzhaimer, é confesso que alguns dias é muito duro conviver com isso. Eles vão se esquecendo de nós e até de si mesmo. Parte o coração ouvir minha vó perguntar quase todos os dias onde está meu avô... A gente fica sem ter o que falar...sem saber o que responder...
Meu modo de ver a vida mudou muito nesse último ano, percebi como a vida é frágil, como tudo acaba e como pode acabar de uma hora pra outra.
Aprendi a respeitar mais os idosos, não que não respeitasse, mas conviver com um te dá outra visão da vida...

Tô fazendo hoje pela minha avó, o que devia ter feito há muito tempo, desde antes do meu avô falecer, sendo presente e ativa na vida dela... Pena que a gente só descobre certas coisas quando é tarde demais...
Amanhã seria aniversário dele...e eu desejo que seja lá onde estiver que ele comemore a vida digna que teve. Ele foi e continua sendo um exemplo pra todos que conviveram com ele!

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Tapa do black...

Ontem foi dia de dar um dia na juba!! Adoro meus cachos, mas dá muito trabalho pra arrumar e sair de casa. Se tiver enrolando tenho q lavar  todos os dias, esperar secar pra depois sair, se não viro uma leoa rsrsrsrs
Fiz progressiva ontem, essa progressiva, não dura nem 1 mês no meu cabelo, na verdade logo na primeira lavagem ele já enrola umas partes, mas o bom é que fica com menos volume e não preciso ficar secando toda vez que lavar, ele fica com ondas, mas domado. Costumo fazer de 3 em 3 meses...A próxima coisa a se fazer agora é pintar, porque os brancos já estão tomando quase toda a cabeça hehehe

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Preguiça de viver

Li esse texto e me identifiquei muito...achei que devia compartilhar...

O preço do conforto é ser pequeno – Barão de Mauá. Quem é que não gosta de um bom sofá. Sabe? Um sofá grande, confortável. Um sofá fofo, macio, quentinho nestes dias frios? Que tal? E se, além do sofá, colocarmos uma pipoquinha? Ai, que delícia, uma pipoquinha bem quentinha, com manteiga?

Quem é que não quer? Pois é, todos nós sabemos o que é conforto. Todos nós sabemos o que nos faz ficar confortáveis e o que nos faz ficar desconfortáveis. Muitas vezes, se se sentir desconfortável com alguma coisa é pior até d que ter dor. É pior do que uma série de situações ruins, porque, aí, sei lá, incomoda uma ciosa dentro da gente que a gente não sabe o que é.

 O desconforto é, de fato, extremamente desconfortável. E aí você olha para sua vida. Seu pequeno sofá d vida, aquela zona de segurança onde você encontra. Uma família, um relacionamento, um emprego, não sei. Aquela coisa que há tempos não é boa, mas é confortável.

Aquela vida, vidinha, que faz com que você sinta que merece uma coisa de cerveja no fim de cada dia. Que faz você pensar que não tem problema arrumar só uma paquerinha fora do casamento. Aqueles pequenos pecados que, de tão pequenos, passam despercebidos. Aquela tentativa da alma e do espírito que mostra que não, as coisas não estão boas. Mas estão confortáveis. E por confortável eu digo, você conhece.

Você não precisa pensar muito, você já sabe como lidar. Pensa, seu eu ficar bem quietinho e não responder, não arrumo confusão com meu marido. Eu odeio fazer isso, mas, pelo menos, eu não preciso pensar que meu relacionamento acabou faz tempo. Ou, se eu fizer meu serviço aqui na firma, médio, ninguém me manda embora e eu não preciso parar e pensar porque eu queria ser agricultor e agora sou escriturário. E odeio. Mas pago as contas, com dificuldade, não estou passando fome. Ai que lindo! Fiquei até comovida agora.

A frase: “O bom é inimigo do ótimo”, é extremamente verdadeira. E quer dizer isso mesmo que, muitas vezes, não queremos sair da nossa zona de conforto. Ah, os amigos são pessoas ótimas, mas ir até lá? Poxa, fulana mora tão longe, tão distante! Não seria melhor ficarmos aqui, pedir uma pizza? Vou ter que me arrumar para ir pra festa? Ah, mas eu não tenho um sapato. Vou ficar em casa. E a vida passando lá fora. E a vida correndo, até o dia em que você olha no espelho e pensa: quem é essa senhora? O que ela fez da vida? Ela se divertiu? Ela dormiu pelada só pra refrescar, nadou num rio que não conhecia a água?

Ela tomou pelo menos um porre? Ela dançou até as cinco da manhã? Ela se sujou de vida? Ou ela ficou bem? Confortável, acompanhada de uma tv a cabo e um cálice de vinho barato (porque, né, não deu para comprar um melhorzinho). O que diabos você quer da sua vida? Outro dia ouvia a expressão: preguiça de viver.

A preguiça de viver é a irmã caçula da depressão. Você vai tendo preguiça de fazer as coisas. Preguiça de vencer seus medos, preguiça de tentar. E um dia você está tão instalado na sua zona de conforto que nem sabe mais quem você é. E espero que, lendo esse texto talvez você identifique isso em uma ou duas áreas da sua vida. E pense que o tempo está passando e precisamos só ir em frente. Com medo ou não. Com preguiça ou não. Precisamos buscar a nossa força, lá dentro e ir atrás do que queremos.

Porque somos muito, muito maiores do que imaginamos. Temos muito mais talento que nos fizeram acreditar nossos pais e professores. Somos enormes, gigantes e perfeitos! Então aproveite os seu potencial, seja ele para o que for. Um trabalho, um hobbie, um novo relacionamento...


Afinal de contas, do que você precisa?

site: sábias palavras